Imagem (do latim: imago) significa a representação visual de
um objecto desenvolvido por.
- A teoria de Platão, o idealismo, considerava a imagem, como sendo uma projecção da mente.
- Aristóteles, pelo contrário, considerava a imagem como sendo uma aquisição pelos sentidos, a representação mental de um objecto / objecto real, fundando a teoria do realismo.
A controvérsia estava lançada e chegaria
aos nosso dias, mantendo-se viva em praticamente todos os domínios do
conhecimento.
o conceito de imagem tanto como adquirida como a gerada pelo ser humano, em
muitos domínios, quer na criação da arte, quer na pintura, no desenho, na gravura, em qualquer forma visual de expressão da ideia.
Hoje em dia, as imagens são veiculadas pelos anúncios publicitários impressos em páginas de revistas ou expostos nas paredes de edifícios; os cartazes afixados em muros e murais; a própria arquitectura dos edifícios e das obras de engenharia; os utensílios domésticos e todas as ferramentas; as vestimentas; os veículos de transporte; as representações sagradas; todo material impresso e finalmente toda exibição em telas de cinema e de televisão.
Utilização da imagem digital
Uma imagem digital é a representação de uma imagem
bidimensional usando números binários codificados de modo a permitir seu
armazenamento, transferência, impressão ou reprodução, e seu processamento por
meios electrónicos.
Há dois tipos fundamentais de imagem digital.
- Uma é do tipo rastreio e outra do tipo vectorial. Uma imagem digital do tipo raster, ou bitmap, é aquela que algum momento apresenta uma correspondência bit-a-bit entre os pontos da imagem raster e os pontos da imagem reproduzida na tela de um monitor.
- A imagem vetorial não é reproduzida necessariamente por aproximação de pontos, antes era destinada a ser reproduzida por plotters .
Sem comentários:
Enviar um comentário