terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tipos de Média Dinâmicos


Vídeo

O vídeo, do latim eu vejo, é uma tecnologia de processamento de sinais electrónicos  analógicos ou digitais, para capturar, armazenar e transmitir ou apresentar imagens em movimento. A aplicação principal da tecnologia de vídeo resultou na televisão, com todas as suas inúmeras utilizações, seja no entretenimento, na educação, engenharia, ciência, indústria, segurança, defesa, artes visuais.
O termo vídeo ganhou com o tempo uma grande abrangência. Chama-se também de vídeo uma gravação de imagens em movimento, uma animação composta por fotos sequenciais que resultam numa imagem animada, e principalmente as diversas formas de gravar imagens electronicamente em fitas (analógicas ou digitais) ou cartões de memória, discos etc.
Estas formas de gravação e armazenamento de imagens corporificam- se através de diferentes formatos com características de codificação próprias.





Existem duas possibilidades distintas para gerar vídeo digital a ser utilizado aplicação multimédia:

1.Utilizar uma câmara de vídeo para capturar uma sequência de tramas, gravando o movimento à medida que este ocorre no mundo real – neste caso, o vídeo digital é obtido directamente.

2.Criar cada trama individualmente, seja por síntese em computador, seja por captura de imagens individuais (fotografias), e animar esta sequência de tramas individuais - neste caso, a obtenção do vídeo digital resulta da animação.




Formatos de ficheiros:
  • AVI (Audio Video Interleave);
  • DVI (Digital Video Interleave);
  • MPG( MPEG)





-

Sem comentários:

Enviar um comentário